A Casa É Delas, pode entrar!

acasaehdelas22

Jeane Pupo, Marcelo Ibelli, Simone Medina e Vivian Mesquita

Quem me acompanha sabe que adoro um bom papo. Ouvir é um exercício que deveríamos praticar todos os dias. Entrevistar exige esse tipo de treino e eu tento, muitas vezes com bastante esforço, ser melhor nisso dia após dia. No processo todo o que realmente me encanta é poder compartilhar – em linguagem universal -, o que ganho a cada bate-papo, a cada conversa, a cada entrevista. É um presente transformar em conteúdo jornalístico a história de alguém.

Uma vez disseram que eu “falava ao vivo” como se estivesse em casa lavando louça. Foi exatamente nisso que pensei quando a Paula Veronezi me convidou para criar um cantinho na Casa Surf. Bora fazer A Casa É Delas, Vi? – provocou Paulinha.

Três meses depois conseguimos levar uma edição para a TV, e justamente naquela que foi minha casa por 16 anos, a ESPN. A casa da minha mãe, da minha irmã e a minha própria casa são, além do mar, meus lugares favoritos. Casa é pra gente sentir conforto e segurança. É também onde falamos do que dá nó na garganta e salta lágrimas nos olhos. A Casa É Delas tem o nome perfeito com o que pensamos e queremos para ela: um espaço de troca dentro do universo que envolve o feminino e o esporte. Como as mulheres se relacionam com os esportes? E como esportes e esportistas enxergam o feminino? E é aí que voltamos a falar de casa…

O recém lançado no Brasil – espnw.com.br -,  que tem como princípio o “go for it” esportivo da mulher brasileira é também a casa desse primeiro A Casa É Delas. Em casa estamos todas, e todos.

Em casa foi nossa primeira produção. Numa chuvosa tarde carioca nos reunimos com Simone Medina, a mãe do Gabriel, Felipe e da Shopia Medina. Com a Jeane Pupo – mãe do Miguel, Samuel e da Dominike Pupo e com o pai do Caio e do Lucas Ibelli, o Marcelo Ibelli. Quatorze, quinze anos antes daquela nossa tarde no Postinho (Barra da da Tijuca), as famílias Medina, Pupo e Ibelli dividiam ondas e principalmente cuidados com os filhos nas praias do litoral de São Paulo. O surfe reuniu e uniu àquelas pessoas, àquelas histórias, àquelas vidas para mais tarde reuni-los sob as condições de exemplo e admiração. O caminho deles até aqui foi desafiador como deveria ser. E semelhante entre eles – também como deveria ser -, foi a motivação que os levou à realização. Motivação eu diria, com gosto de água salgada.

Orgulho, saudade, risadas, lembranças, abraços e lágrimas não faltaram nesta primeira A Casa É Delas. Então venha com a gente, abra a porta da Casa, entre, se acomode, aprenda, ensine, compartilhe.

Confira A CASA É DELAS na ESPN+ e na ESPN. A estréia é nesta terça 14 de junho, anote aí:

 

A CASA É DELAS

Dia 14/06  às 20:30 na ESPN +

Dia 15/06 às 18:00 na ESPN

Dia 16/06 às 15:30 na ESPN +

Dia 18/06 às 20:30 na ESPN

Dia 19/06 às 09:00 na ESPN

 

E MAIS: Os bastidores, curiosidades e extras você vai encontrar no espnw.com.br a partir do dia 18 de junho. A Casa te espera 🙂

 

 

 

 

facebooktwittermail

2 thoughts on “A Casa É Delas, pode entrar!

  1. Eu assisti esse programa no RJ e a reprise ontem. Foi ótimo.Adorei. Ontem ouvi o Tiago Brant dizendo que tem outro no domingo as 18, confere… Não vou perder nenhum. Parabéns Vivi!!! Aliás a cobertura que vc deu no RJ foi fantástica. Sua Linda!!! Eu ainda vou conhecer vcs pessoalmente no Casa Surf… deixa eu sarar. Vc vai ver….. bjs e muita sorte, saúde e sabedoria.

    1. Oi Eliana, tudo bom? Puxa, que pena que só vi agora a sua mensagem, mas adorei, é uma alegria gigante quando a gente consegue tirar a idéia da cabeça e compartilhar na tela, muito legal, muito obrigada. Não tem mais reprise na tv, infelizmente, mas na semana que vem eu vou colocar o programa inteiro no meu canal do You Tube, mas ele também já está disponível online no Watch ESPN, tá?. Então vamos torcer que vc vá na próxima Casa Surf, combinado? bjo
      ah! Hoje eu começo a publicar uma série aqui no blog com os extras das entrevistas. Dá uma olhada! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *