Courtney Conlogue é a “mina”

courtneyc

She’s the girl! A surfista norte-americana de 23 anos é a “mina” deste exato momento do circuito mundial de surfe. Ela lidera o ranking da WSL com 18 mil pontos, venceu a 2a. etapa da temporada em Bells Beach há duas semanas e defende o título da etapa que está em andamento – Courtney Conlogue foi a campeã da etapa 2015 de Margaret River no ano passado. Quer mais?

Vamos lá…

A moça também conquistou a vitória da perna brasileira no mundial ano passado, e ainda em 2015 foi campeã em Portugal. Na elite do mundo desde 2008, a surfista sonha com a chance que agora está em suas mãos depois de muito investimento.

A primeira vitória da surfista em uma etapa da divisão principal foi em 2012 na Austrália, com o título do Commonwealth Bank Beachley Classic. No ano seguinte foi campeã do TSB Bank NZ Surf Festival na Nova Zelândia. Passou 2014 afastada de três etapas seguidas por indicação médica e voltou enfurecida em 2015 com 3 vitórias na temporada e a vice-liderança do circuito.

Parece que Courtney Conlogue está mesmo disposta a acabar com a hegemonia de vitórias entre a australiana Stephanie Gilmore e a havaiana Carissa Moore, que revezam a coroa desde que Courtney estreou na elite em 2008.

Captura de Tela 2016-04-09 às 15.04.05

Na Gold Coast (1a. etapa do mundial 2016) a surfista ficou em segundo lugar. Saiu de Bells Beach (2a. etapa do mundial 2016) balançando o sino de campeã e já estreou com vitória a primeira rodada em Margaret.

 

A julgar pela fúria com que começou 2016, Courtney Conlogue está mesmo disposta a sair da temporada com nada menos que a vitória. Ela é a mina!

*Foto Destaque: WSL

 

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *