Duelo de Gigantes: Bob Burnquist x Gabriel Medina

pr_MxB

Lá estava eu gravando no Mundial de Surfe de Portugal… “plim”, pinta um email de uma colega de trabalho da ESPN, em Bristol .Ela queria minha opinião e ajuda sobre a campanha de uma gigante da tecnologia com dois astros do skate e do surfe: Bob Burnquist e Gabriel Medina.

Se é pra falar dos dois, estou em casa. Trocamos alguns e-mails, comentei sobre a agenda dos dois e algumas informações particulares. A ideia da campanha ficou secreta durante um tempão até que fomos gravar os “bastidores” das cenas do Bob na casa dele, em Vista, Califórnia.

Na-na-ni-na-não. O sigilo continuou e, em alguns momentos, a captação para o filme era secreta mesmo. A produção colocava uma parede de tapumes entre a “ação” e nossas câmeras. Mas… a casa do Bob é velha conhecida e ele também… dava pra saber que era coisa grande! Tinha até fogo!

Bom, o resultado foi divulgado nesta terça (02.12) oficialmente pra todo mundo ver. A ideia é simples: Bob desafia Medina e vice-versa.

Resumindo, foi mais ou menos assim. Gabriel pediu para que Bob fizesse um backflip superman (um giro de costa com o skate na mão) isso sem contar uma volta no corrimão em chamas!!! Já Bob desafia Medina a mandar um superman e voltar de base trocada (com o outro pé na frente). Na etapa brasileira do WCT (Mundial de Surfe) do ano passado no Rio de Janeiro, Medina já tinha mandado essa manobra, mas não voltava de base trocada. Desta vez ele voltou.

Ah! E só uma curiosidade. A primeira manobra dos esportes de ação batizada de “superman” foi no hoje chamado freestyle motocross, pelo norte-americano Jeremy McGrath, comentarista de motocross dos X Games.

E agora com vocês, o duelo de gigantes…

 

VEJA MAIS FOTOS:

 

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *