Feliz Aniversário Miguel Pupo

Miguel Pupo placing second in his round 2 heat.

Imagem: Daniel Smorigo


“Ô di casa”!

Todas as vezes em que bato no portão da casa de Miguel Pupo é exatamente igual. Jeane Pupo (mãe de Miguel) faz questão de receber os forasteiros vindos de São Paulo – num “bate e volta” em plena terça-feira. A recepção tem sorrisos, abraços e cheiro de comida! A cozinha fica ali ao lado da sala que fica ao lado das pranchas que ficam ao lado de mais pranchas! Parei de contar na sétima e desisti. Miguel, Samuel (irmão) e o pai Wagner Pupo representam três diferentes gerações de surfistas profissionais, isso sem falar da Domi (irmã) que também pega suas ondas.

IMG_1204

IMG_1206IMG_1219IMG_1217

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estar ali é sempre tão acolhedor que você esquece da hora. Nesses tempos de”whats”em que um telefonema é prova de amor, passar algumas horas conversando e tomando o café da Jeane tem poder de cura! Nunca é apenas uma gravação, apenas trabalho, e sim, um previlégio.

O que me levou à Maresias (São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo) – além da saudade do café da Jeane -, foi uma entrevista com o “louro” do Tour e campeão da etapa Prime de Maresias do WQS (divisão de acesso do mundial de surfe). Eu queria saber por que ele pintou o cabelo, como está a expectativa para Pipeline (última etapa do circuito mundial), se Maresias mudou muito desde a conquista de Gabriel Medina, se o surfe está sentindo os efeitos da crise econômica no Brasil, e tantas outras coisas. Miguel viaja na próxima segunda (23) para o fechamento da temporada 2015 no Havaí. Eu tinha que lhe dar um abraço de aniversário antes da partida e perguntar qual seria o melhor presente neste dia, que por sinal é hoje!

Parabéns Miguel!

A Série com Miguel Pupo será exibida aqui no blog em capítulos. Ele respondeu todas àquelas perguntas e muitas outras e ainda pegou umas ondas pra gente. Em breve você confere. 🙂

Aloha!

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *