Todas as grandes decisões da vida tem um momento único, um click, um “insight”, uma emoção, um trauma, um bichinho que te pica e move sua vida para um lado, ou para o outro. As vezes nem nos damos conta e quando percebemos o tempo passou tão rápido que precisamos vasculhar na memória para encontrar esse tal “momento”. Com algumas pessoas isso é diferente. O momento está tão forte na lembrança que nos faz lembrar até do cheiro do ambiente onde estávamos, da sensação vivida e do que nos levou àquela decisão.
Escolhi ser jornalista aos 9 anos de idade e agora escrevendo este texto sou novamente aquela garotinha de sardas nas bochechas e muita energia, é bem viva a memória daquele dia. Assim também me pareceu ser com Filipe Toledo. Quando fiz à pergunta sobre o que determinou sua escolha pelo surf como profissão, a resposta estava pronta para sair da boca junto com a certeza de que fizera a escolha certa.
Ainda muito jovem ele nem imagina que o destino nas ondas o traria até aqui e ainda muito além, mas ele já sabia que seria nelas, nas ondas, o caminho que dali pra frente chamaria de “vida”.


