Gabriel Medina: Voltando pra casa…

Fotos gentilmente cedidas por Marcelo Santos[divider type=”thin”]

Quem esteve no desembarque do aeroporto internacional de São Paulo em Guarulhos, na tarde desta terça-feira (23), viu nos olhos de Sophia Medina (irmã de Gabriel) o assombro de uma nova realidade. Para a pequena menina de 9 anos era assustador aquele mar de gente, câmeras de televisão, jornalistas e curiosos que esperavam aos gritos seu irmão mais velho, Gabriel.

“Ela olhou pra mim e chorou! Daí eu percebi que era a primeira vez que via minha irmã chorar de emoção”, disse Gabriel Medina referindo-se ao momento em que foi coroado no Havaí.

Sophia teve fortes emoções desde a última sexta-feira (19.12) e outras tantas aguardam por ela e pela brava família que ainda está se acostumando a todo esse “barulho”.

Gabriel foi escoltado por 15 policias no desembarque do aeroporto, uma loucura digna de celebridades. Falando nisso, até Mark Zuckerberg (criador do Facebook) vai ganhar um autógrafo do brasileiro e fui eu quem pegou (essa história conto em outro post).

O campeão mundial de surfe teve pouco tempo para descansar. Horas depois de botar os pés em São Paulo, chegou a um hotel em Guarulhos acompanhado da família para uma hora de entrevista coletiva com os principais veículos do país. Ele deu show de simpatia, falou com todos, esqueceu palavras, pediu ajuda, deu risada e, sempre, sempre fez questão de agradecer e compartilhar sua conquista com os fãs, amigos e a família .

Quando lhe perguntei sobre a comparação com Ayrton Senna Gabriel disse: “Ele sempre foi meu ídolo e servir de comparação com Senna é uma honra pra mim”.

Cheio de bom humor Gabriel revelou – entre outras coisas –, as três promessas que Charles Rodrigues (padrasto) havia feito em Pipeline e agora terá de cumprir: fazer uma tatuagem (ele não tem nenhuma), comer um churrasco (Charles é vegetariano) e tomar Guaraná, ele não bebe refrigerante. Ainda sobre Charles, Gabriel agradeceu e reverenciou a figura paterna. Disse que se sente um privilegiado por ter dois pais e que Charles é seu grande amigo e maior incentivador.

Todos os detalhes da coletiva completa eu vou contar para vocês em capítulos aqui no blog, mas para matar a saudade do campeão, confira agora o que ele me disse em entrevista exclusiva para o SportsCenter.

Depois da coletiva e de outras entrevistas ao vivo, Gabriel Medina ainda posou para fotos, selfie, distribuiu autógrafos…que simpatia. E depois Maresias, certo? Nada disso! Antes, uma paradinha em Santos, onde Neymar Jr. esperava o amigo para comemorar (ele merece!) ao lado de Robinho e outros jogadores, com direito a show de Anitta…

neymar-medina-robinho

Gabriel terá um breve descanso no Brasil. Dia 25 de janeiro de 2015 já embarca para uma temporada de ondas no Havaí e depois Austrália, onde tradicionalmente começa o circuito mundial.

Ninguém mais segura essa onda.

Feliz Natal, amigos!

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *