Sinal verde somente para as meninas no primeiro dia da 8a. etapa do Mundial de Surfe, em Trestles, Califórnia. Ainda há chances do masculino cair nesta quarta-feira mas a previsão de ondas indica à chegada de um swell consistente na quinta, portanto hoje, só amanhã.
A idéia da organização é aproveitar o swell com pelo menos dois dias intensos de competição na quinta e na sexta. No final de semana o evento pode rolar em apenas um dos dias, sábado ou domingo, eles vão escolher o melhor deles, claro!
O pessoal do @peopleontour assistiu de camarote às quedas de Miguel Pupo e Jadson André hoje cedo antes da primeira chamada. John John e Gabriel Medina estão ansiosos pela chegada das ondas. O havaiano é o atual líder do circuito e o brasileiro, o número 3. Especialistas apostam que o título mundial deste ano será de um dos dois! John John é muito querido pelo público brasileiro e amigo de Gabriel, venceu a etapa do Rio deste ano e fez final com Kelly Slater no Tahiti. Gabriel está num momento avassalador – desde a etapa brasileira vem realizando momentos de pura magia em suas performances etapa a etapa, DNA de campeão. Fez o impossível no Rio distribuindo notas 10 e realizou manobra inédita em competição, venceu Fiji, fez semifinal no Tahiti e sabe-se lá o que fará em Trestles. Tal qual o “Mágico” brasileiro do vôlei de praia Bruno Schmidt – medalha de ouro na Rio 2016 -, magia é coisa de mágico e pronto.
Eu, aposto no brasileiro 🙂
*Foto destaque – WSL


