Igual só que diferente

leticiaepisodio2

A aparição de Letícia Bufoni na cena mundial do skate foi avassaladora. Depois de uma competição nos EUA em 2007, a jovem paulistana de apenas 14 anos na época nunca mais foi a mesma, ou será que ainda é? rs. Imaginem uma adolescente saindo do Brasil para viver sem os pais nos Estados Unidos com aquela idade?

Letícia tem hoje 22 anos. É a skatista mais talentosa e famosa do mundo, a esportista que toda garota gostaria de ser sobre rodinhas. Desafiou a idade, a cultura de outro país e o esporte profissional. E no meio disso tudo, ainda na adolescência – umas das fases mais esquisitas e questionadoras que passamos -, teve fôlego para quebrar paradigmas.

Foi a primeira em várias manobras, competições e títulos e manteve o pioneirismo também na atitude. Foi a brasileira que começou a usar legging para andar de skate, um es-can-da-lo na época. Quando fez um ensaio sensual com seu skate quase foi a “júri popular” (brincadeirinha) – no mundo do skate feminino foi tipo “queime Joana D’Arc”, sabe?

Enfim. Não curto muito a expressão mas vou usar porque vai cair muito bem aqui: “beijinho no ombro”! Pronto, falei!

Da menina que apanhava, aprontava e era chamada de Maria João na infância, para uma mulher sensual e talentosa nas 4 rodinhas! Mandou bem Leticia! 🙂

* Fotos: Instagram @leticiabufoni

E na próxima segunda, 21 de março, vamos falar das conquistar de 2015 no 3o. episódio da série. Não perca! 🙂

 

 

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *