J J Florence: View From A Blue Moon


No dia 11 de novembro o surfista havaiano de 22 anos John John Florence fez o convite da  tal “vista da lua azul” – numa tradução mais literal e romântica. Um convite simultâneo em diferentes idiomas e regiões do globo: Brasil, Japão, Havaí, África do Sul, Austrália e França. Estive lá e mergulhei no azul, o azul que JJ propôs e que pra mim é o tom da melhor produção de surfe do ano. Vejam as credenciais…

Tecnologia 4k. Trocando em miúdos é a ultra definição, o dobro em qualidade e 5 x mais resolução do que estamos acostumados à assistir nas salas de cinema comum. O formato full HD tem 1920X1060 de resolução, o 4K, 4096X2160. No trailer abaixo você poderá imaginar “muuuito “bem o que é ser abduzido por ondas nessa qualidade de pixels. Um evento extraordinário!

E tem mais! Trilha sonora eclética com participação de Motörhead’s “Fast & Loose” e composições customizadas por Jack Johnson. Confesso que amei a trilha mas fiquei hipnotizada pela narração na voz do ator norte-americano John C. Reilly (Stepbrothers, The Good Girl). A direção é de Blake Vincent Kueny (“Done” 2103) e a criação é do próprio John John, outro coisa impressionante.

Quando digo impressionante me refiro ao fato do filme ser profundo, tocante e até emocionante. John John tem apenas 22 anos e pensando que a maior parte do que está na tela veio da cabeça dele, mal posso esperar pelo o que fará em 10 anos.

“Minha coisa favorita nesse filme é a maneira com a qual nós o fizemos. Os equipamentos que usamos são provavelmente os maiores e mais caros é verdade, mas nosso espírito nas filmagens foi o mesmo de sempre. Investimos muito tempo com a família e amigos surfando e explorando meus locais favoritos no planeta. Eu mal posso esperar para dividir isso com todos”, disse o surfista.

Foram quase 2 anos de captação de imagens partindo da casa do surfista no Havaí com passagens pela Austrália, África do Sul e Brasil entre outras regiões, até o retorno à Ilha de Oahu. Capítulo especial no Rio de Janeiro e na companhia do companheiro de equipe e de circuito mundial Filipe Toledo.

A produção tem 1 hora que você não vê passar e que quando acaba dá saudades da voz de John C. Reilly e da simpatia e surfe de John John. Levei para o lançamento, como teste, uma amiga que não faz parte do mundo das ondas. Ao final ela estava tão empolgada que parecia criança assistindo a um novo filme da Disney. Por isso eu digo (e ela também), vale a pena!

View From A Blue Moon estará disponível do Itunes em 12 de janeiro de 2016. No site oficial você encontra outras plataformas até para encomendar o filme –  www.viewfromabluemoon.com

E agora chega de papo e vamos ao que interessa. Com vocês o trailer de View From A Blue Moon:

Aqui estão algumas das belas imagens produzidas durante as filmagens na África, Brasil, Tahiti e Austrália. As fotos do Rio de Janeiro são do querido Sebastian Rojas e do Kanoa Zimmerman, e todo material foi cedido pela Hurley Brasil.

 

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *