Kelvin Hoefler do Guarujá para o Mundo!

kevin_destaque

 


Ele já havia conquistado quase tudo. Mas é justamente o “quase” – uma singela palavrinha de cinco letras -, o nêmese de todo skatista. “Quase” completou a manobra, “quase” desceu o corrimão, “quase” terminou a rotina com perfeição. As imagens de qualquer bom vídeo de skate mostram inúmeras tentativas angustiantes e sofridas até o acerto. Pode ralar, quebrar, tirar sangue! Eles “quase” nunca desistem.

Kelvin Hoefler ainda acumula outros ingredientes de um verdadeiro campeão: talento, dedicação, raça e uma tranquilidade que pode ser da origem caiçara. Ele sabe esperar a “série” entrar.

Com “quase” todos os títulos no currículo faltava a maior de todas as “ondas”, a coroa de campeão da Street League Skateboarding, a mais importante Liga do esporte no planeta.
A competição, que aconteceu em 11 de outubro em Chicago, EUA, reuniu um grupo com apenas os 8 primeiros skatistas do ranking 2015, entre eles apenas 2 brasileiros: Kelvin e Luan Oliveira.

Kelvin disputou toda a Liga este ano pela primeira vez,  e pela primeira vez na história dela um estreante conquista o título. Um momento de glória única no esporte e uma vitória inédita para o skate nacional.

No dia seguinte à conquista nós conversamos rapidamente por email. Confira a seguir:

IMG_4522

VM: Rookie do ano e campeão na SLS. Em 2013, pelos X Games, você sentiu o “gosto” da Liga pela primeira vez e dois anos depois – pouquíssimo tempo -, você é coroado. Esse “gosto” foi o que te instigou?

KH: Acredito que sempre quis fazer parte da Liga, desde 2010 eu assistia e só ficava na vontade. Esse ano, pela primeira vez, fizeram um Open e eu consegui entrar. Acho que a vontade foi tanta e eu estava muito feliz em finalmente estar na Liga.

VM: Você é o campeão da mais importante competição da atualidade e também, assim como Gabriel Medina no surf, trouxe um título inédito para Brasil. Que missão! Qual é a sensação de carregar essa marca?

KH: Fico muito feliz em poder dar essa felicidade para o Brasil, principalmente agora que o nosso querido país está em uma crise muito grande. Gostaria que nossos políticos fizessem algo para o nosso povo, porque na real está tudo nas mãos deles. Todos nós skatistas temos que sair do Brasil para ser reconhecido, e na real o Brasil é a maior potência mundial no skate. Poderíamos muito bem ter uma indústria forte e um governo que apoiasse mais os esportes.

VM: No caminho até aqui você teve algumas pedras, nem tudo foi de certeza e celebração. De onde vem seu combustível para manter a motivação?

KH: Nunca tive muito, e sempre lutei muito por tudo que eu escolhi na vida. Acredito que minha motivação vem do desejo de superar os obstáculos e seguir em frente.

VM: Pra quem você dedica esse momento?

KH: Dedico à todas as pessoas que acreditaram em mim.

VM: E quando vamos te ver no Brasil?

KH: Estou fazendo um evento  no final de janeiro no Guarujá junto com o Santos FC e a prefeitura do Guarujá. Aguardem novidades sobre este evento!

VM: Você é um cara carismático e está sempre com um baita sorriso no rosto. Que ele te acompanhe sempre e fique sendo a sua marca registrada no esporte: alegria e dedicação. Vida longa Kelvin, estamos orgulhosos de você e a torcida é ilimitada. Te espero agora para um bate-papo ao vivo no Brasil, combinado?

KH: Combinado muito obrigado pela oportunidade Vivi!

Então vamos aguardar que em dezembro Kelvin Hoefler estará no Brasil. Antes disso vou tentar trazer um pouquinho mais do campeão aqui no blog.
E para completar aquele 11 de outubro como o dia nacional do orgulho skatista, Luan Oliveira dividiu o pódio com Kelvin, na terceira colocação e Letícia Bufoni foi a campeão do feminino, outra vitória inédita e inesquecível. Missão cumprida!

 

kevin_leticia

 

facebooktwittermail

4 thoughts on “Kelvin Hoefler do Guarujá para o Mundo!

  1. Kelvin é um monstro na habilidade que demonstra
    com certeza vai ganhar muitos SLS ainda, ele é diferenciado
    merece tudo que está conquistando, um exemplo de atleta a
    ser seguido , valeeeew Kelvin Hoefler mudando a cena do skate!!!!!
    abrass

    1. Oi Juliano, eu também sou fã do skate do Kelvin e dele como pessoa. Fico muito orgulhosa de sermos conterrâneos, já que ele também é da Baixada Santista. Torço muito por ele. Obrigada pela participação no blog. bjos

  2. Parabens Vivian, bela reportagem ficamos orgulhosos de saber que você gosta do meu filhão, a batalha que ele fez\ até chegar ao SL foi árdua mas extremamente gratificante, somos pais orgulhosos pois educamos com muito amor e ética o Kelvin, deixamos sim um grande cidadão a ser seguido, o skate é em segundo plano, foi nosso dilema aqui em nosso LAR, OBRIGADO DA FAMILIA HOEFLER!!!! são pessoas como você que nos ilumina.

    1. Eu fico muito feliz de contar histórias como assim (aliás, vamos marcar uma entrevista com vcs quando ele voltar, rs). Família e amor são as bases de qualquer grande vencedor, no esporte e na vida! Parabéns, você fizeram e fazem um excelente trabalho. Sou mesmo fã do skate e da simpatia do Kelvin desde sempre. Grande abraço à família HOEFLER 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *