Luan Oliveira absoluto na Street League

foto: Super Crown Sunday / Fox

foto: Super Crown Sunday / Fox

IMG_5260


O final de semana em Los Angeles teve as cores do Brasil. Luan Oliveira foi coroado pela primeira vez campeão da Street League – a mais importante competição de skate street do mundo. Era apenas uma questão de tempo porque merecedor do título ele já era, e faz tempo!

O skatista brasileiro é único em vários aspectos que o credenciam para estar onde está e ir… ao infinito! Sim, engana-se quem pensa que uma vitória na SLS é o bastante para ele. E não digo que Luan é um colecionador de vitórias em campeonatos, Luan é colecionador de certezas.

Cada pódio perdido por insistir na manobra ou linha que tinha na cabeça marca a “gana” de Luan, a certeza de fazer “o que” e “como” ele considera certo naquele momento. Mais importante sempre foi provar para si mesmo a “certeza” de realizar, e ele provou. Luan é aquele tipo de gente com fogo nos olhos! Vi essa chama em muitas de suas rotinas, manobras e quedas. Fogo construtor, aquele que queima para dar lugar ao que muitos chamariam de impossível, palavra que desde menino não está no vocabulário do skatista. Como ele mesmo disse em sua página no Facebook…

“Sonho vale muito mais do que qualquer dinheiro..”

Luan, por favor, não pare de sonhar! O esporte agradece.

FullSizeRender
Campeão SLS – Foto Arquivo Pessoal Luan Oliveira – Instagram

 

Recordações de Luan Oliveira

 

Luan tinha apenas 14 anos quando fizemos nossa primeira entrevista. Foi ao vivo no lendário Ação Compacto da ESPN Brasil. Helga Simões, editora de skate do programa a época disse:

“Vivi entrevista este menino, ele é um fenômeno! Mas ele não gosta de dar entrevistas, dê seu jeito!”

Missão dada, missão cumprida! Até massagem nos ombros ele ganhou e mais relaxado nosso papo fluiu. Luan é bom de conversa, cativante e já na época, uma personalidade admirável.

FullSizeRender (3)
Foto arquivo pessoal Luan Oliveira – Instagram
FullSizeRender (2)
Luan e o grande amigo Cezar Gordo – Foto Instagram

Apesar de Luan continuar não gostando muito de entrevistas, rs, fizemos várias gravações pela ESPN nos quase 10 anos que se passaram. Nosso reencontro mais marcante foi no final de 2013 no Rio de Janeiro, para uma gravação especial para o programa X Center da ESPN+ (que você pode rever um trecho abaixo). A cidade terminava os preparativos para receber a Copa do Mundo e naquela atmosfera Luan concedeu uma das melhores entrevistas da minha carreira.

Aqui está para vocês, espero que gostem de relembrar.

Obrigada Luan – Vamos repetir, rs ???

E para encerrar,  o vídeo da manobra que deu a Luan sua primeira vitória na Street League no último domingo 12 de julho no Galen Center, Los Angeles.

facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *