Mais “gente fina” que o mais gente fina dos caras!

filipetoledo

É. Filipe Toledo é “gente fina” mesmo. Não conheci ainda alguém que discordasse disso. Sim, Filipe Toledo é unanimidade no carisma e atenção com “gente”.

Durante a etapa brasileira do mundial de surfe no Rio de Janeiro – Oi Rio Pro 2016 – conversamos por meia hora com exclusividade. Ficamos ali num dos sofás da entrada do hotel falando calmamente sobre o momento atual do surfe brasileiro, a relação de Filipe com os fãs, a vida na Califórnia depois de 2 anos por lá. Falamos também sobre a chegada de sua 1a. filha à vida dele e da Surfamily, do querido pai, técnico e futuro avô Ricardinho Toledo e principalmente das experiências e lições aprendidas que fazem de Filipe um surfista encantador. Um competidor determinado e comprometido que consegue levar o freesurf para dentro de uma bateria decisiva.

Filipe é autêntico nas entrevistas. Não tem respostas prontas ou roteiro. Respira fundo quando precisa pensar um pouco mais sobre algo e quase nunca deixa uma pergunta sem resposta. Filipe é absolutamente comprometido com ele mesmo e está confortável em ser quem é. Esse comprometimento sugere que se não fosse surfista, Filipe Toledo teria sucesso em qualquer profissão que escolhesse, eu acredito!

Vamos à entrevista então! A captação do nosso bate-papo foi de Daniel Lichotti da ESPN. Na edição estão trechos do belo filme de Bruno Baroni  “Guide Me Lorde” –  a versão completa está no www.filipetoledo77.com. Recomendo que assistam à esse e outros trabalhos de Bruno com Filipe, vale a pena! Há também algumas produções especiais da WSL como os vídeos “A Family Affair”, “Pupo’s Toledo Sighting” e “Filipe Toledo – Coming to America”.

Foi um prazer reencontrar Filipe e sua família e mais uma vez aprender com todos eles para compartilhar um pouquinho com vocês, espero que gostem. 🙂 #go77

*Foto Destaque: Marcelo D’Sants

facebooktwittermail

2 thoughts on “Mais “gente fina” que o mais gente fina dos caras!

  1. Parabéns, Vivian! Muito legal a entrevista com o Filipinho. Ele é ídolo nacional mesmo. E a cada passo de sua carreira comprova isso. Nosso futuro campeão mundial.

    1. Olá Marco Aurélio, como vai? Isso mesmo, Filipe é um grande surfista e um cara muito legal, merece tudo o que está por vir de melhor. Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *