“Em quatro ou cinco semanas eu já vou estar preparado, vou estar 100 por cento”
Confiança e fé. Filipe Toledo já está em casa na Califórnia para a recuperação que começou nesta segunda-feira (21/03). O médico, doutor Mark Kozuki, garantiu que o surfista estará de volta à elite a tempo de defender o título na etapa brasileira do mundial de surfe (OI Rio Pro) entre 10 e 21 de maio.
A certeza da superação vem ainda da inabalável fé da família Toledo e da determinação do surfista – sua marca registrada.
É claro que ele está chateado e que terá uma luta física e mental para enfrentar fora das ondas pelas próximas duas etapas da temporada: Bells Beach (24/03 – 05/04) e Margaret River (8 a 19 de abril). E é exatamente isso que faz de Filipe Toledo um esportista extraordinário, sua imensa capacidade de transformar dificuldade em motivação e realização.
Na sexta-feira, um pouco depois do retorno à Califórnia, Ricardinho Toledo (pai de Filipe) mandou um alou de Filipe por “whatsapp” para o blog. Valeu Ricardinho!
Podem esperar. Filipe Toledo vai voltar com “fome” de onda! #voltafilipe
O acidente de Filipe aconteceu na segunda onda da semifinal contra o australiano Matt Wilkinson, que venceu o Quiksilver Pro Gold Coast. Filipe teve o melhor resultado do Brasil na etapa e é o atual número 3 do ranking mundial.
*Imagem destaque: Cestari/WSL


